Dentro do pacote de demissões realizadas nesta segunda-feira (4) pela TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba, está o experiente repórter Rubens Júnior.
Na casa havia mais de cinco anos, o comunicador afirmou que já esperava pela demissão, pois segundo ele, a emissora já queria afastá-lo, e ela apenas aproveitou o momento.
Na conversa com a reportagem do Polêmica Paraíba, Rubens chegou a recusar, em 2018, propostas das TV’s Arapuan e Correio para permanecer no projeto da Tambaú.
“Não há de ser nada. Saio da TV Tambaú de cabeça erguida e pela porta da frente”, afirmou o comunicador.
Ele confirmou a demissão do apresentador do Tambaú Notícias, Aldo Schuller, e de outros 17 profissionais, incluindo todos os estagiários da casa, em todos os setores.
Ao Polêmica Paraíba, o superintendente da Rede Tambaú de Comunicação, André Vajas, não quis falar em nomes ou em números, mas rechaçou que tenham sido realizadas 17 demissões.
“Para chegar a esse número eu teria que incluir nessa lista os estagiários e os jovens-aprendizes”, afirmou Vajas.
O executivo preferiu falar em reformulação e restruturação da empresa como um todo e da grade de programação da emissora, inclusive prometendo novas contratações para esta terça-feira (5).
Ele não confirmou se as atuais atrações do canal permanecem no ar, mas disse que os perfis dos programas vão ser reformulados.
Vajas fez questão de afirmar que tudo está sendo feito dentro da legalidade, com todos os direitos trabalistas sendo honrados com os profissionais.
Por fim, o executivo lamentou o atual momento e disse estar na torcida para que tudo passe o quanto antes e que o mercado se recupere.
Confira a seguir a nota emitida na tarde desta segunda-feira (4) pela Rede Tambaú de Comunicação:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba