Redes sociais

Em vídeo de 1º de maio, Lula culpa capitalismo por coronavírus, ataca Bolsonaro e pede 'comunidade universal' ; VEJA VÍDEO

O petista também fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro e previu o surgimento de uma 'comunidade universal'. 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva culpou o capitalismo pelas mortes decorrentes do novo coronavírus em todo o mundo. Em vídeo em homenagem ao dia do trabalhador, divulgado em suas redes sociais, ele disse que a crise provocada pela pandemia revela o surgimento de um ‘novo mundo’. O petista também fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro e previu o surgimento de uma ‘comunidade universal’.

O ex-presidente disse que a humanidade está vivendo os ‘mais tenebrosos dias da história’, prestou solidariedade às famílias dos mortos pela Covid-19 e previu uma transição política e econômica. “O que eu espero, é o que o mundo que virá depois do coronavírus seja uma comunidade universal, em que o homem e a mulher, em harmonia com a natureza, seja o centro de tudo, e que a economia e a tecnologia estejam a serviço deles, e não o contrário”, disse.

Lula da Silva também citou o contexto brasileiro e criticou o que chamou de ‘deboche do presidente da República’ com o número de mortos no país.

“A pandemia deixou o capitalismo nú. Foram necessários trezentos mil cadáveres para a humanidade viver uma verdade que nós trabalhadores conhecemos desde o dia em que nascemos. A tragédia do coronavírus expôs à luz do sol uma verdade inquestionável: o que sustenta o capitalismo não é o capital, somos nós, os trabalhadores. É essa verdade, nossa velha conhecida, que está levando os principais jornais econômicos do mundo, a bíblia da elite mundial, a anunciarem que o Capitalismo está com os dias contados. E está mesmo”, avaliou.

“Está em nossas mãos a tarefa de construir esse novo mundo que vem aí”, pediu o ex-presidente.

https://twitter.com/LulaOficial/status/1256191675204059136

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba