Preocupada com o estado físico e mental dos árbitros e assistentes durante a quarentena, a Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol comandou uma série de videoconferências com os integrantes do quadro. Os encontros foram liderados pela presidente da comissão Ana Paula Oliveira.
As reuniões virtuais eram opcionais, mas contaram com adesão de 85% dos 522 árbitros e assistentes vinculados à FPF. Quem escolheu participar foi designado a um dos cinco grupos de atendimento e ouviu esclarecimentos sobre o momento atual da arbitragem, além de abordagem às questões físicas e principalmente mental.
“Essa aproximação é de suma importância, pois é um cuidado com o ser humano neste momento de união, compreensão e solidariedade mútua. Contribui para manutenção da saúde mental e principalmente o cuidado de responder questões diretamente ligada a necessidade de cada profissional e do coletivo”, disse Ana Paula Oliveira.
Por conta da pandemia do coronavírus, todas as divisões do Campeonato Paulista estão paralisadas desde o último dia 16 de março. A Federação ainda não definiu uma data para retorno das competições.
Fonte: Gazeta Esportiva
Créditos: Polêmica Paraíba