O governador João Azevêdo (Cidadania) disse não haver possibilidade de flexibilização geral dos serviços a partir da próxima segunda-feira (04) na Paraíba. Dentre os setores que devem continuar fechados, segundo o gestor, está o comércio.
“Não vejo com muita possibilidade de retomar esse processo, vemos que estados que fizeram isso, o número de casos aumentou. Não se tem previsão de se fazer uma abertura geral. Não vejo possibilidade de flexibilizar neste mês de maio com os números que estamos observando. Sabemos que é impossível [abrir shoppings]. Florianópolis abriu shoppings e os números triplicaram. É uma conta que não fecha. O Brasil passou 40 dias para ter mil mortes e hoje temos mil mortes a cada dois dias”, disse o gestor em entrevista à TV Cabo Branco.
Segundo Azevêdo, as escolas também deverão ficar fechadas.
O governador afirmou que os trechos do novo decreto serão discutidos hoje em reunião com o ministro da Saúde, Nelson Teich, e com os prefeitos Luciano Cartaxo, de João Pessoa, e Romero Rodrigues de Campina Grande.
Azevêdo defendeu a unificação nas ações entre os municípios, para que não haja conflito entre as medidas estabelecidas pelo Governo do Estado e prefeituras.
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria