prisão

Barrado em banco por estar sem máscara, homem é preso por cárcere privado após denúncia

Vítima, que entrou para sacar dinheiro no banco, pediu ajuda à atendente, que chamou a polícia. Caso foi registrado em Blumenau.

Um homem foi preso em Blumenau, no Vale do Itajaí, por manter a companheira em cárcere privado. A situação foi descoberta na sexta-feira (24) quando o casal foi até um banco e somente ela pôde entrar no estabelecimento por estar usando máscara. A vítima contou para a atendente que estava há duas semanas trancada em casa e a funcionária chamou a polícia.

Na rua, testemunhas afirmaram aos policiais que viram o homem ameaçando a mulher caso ela contasse alguma coisa aos funcionários. A mulher entrou na agência para sacar dinheiro e o namorado ficou na rua esperando, como estava sem máscara e o uso do item é obrigatório em Blumenau durante a pandemia do novo coronavírus, assim como em outros municípios catarinenses.

A vítima pediu ajuda à atendente do banco e relatou que desde a Páscoa estava trancada dentro de casa. Ainda conforma a polícia, ela contou que no feriado, depois de uma discussão por ciúmes, o suspeito bateu nela, quebrou o celular e a proibiu de sair de casa sozinha.

Com ameaças de morte e agressões constantes, manteve ela trancada até sexta-feira, quando precisou de dinheiro e a levou junto até o banco. A funcionária percebeu o desespero da cliente ao relatar a história e chamou a Polícia Civil.

A equipe da Delegacia de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso (Dpcami) foi até o banco e encaminhou o homem para a Central de Polícia. De acordo com o delegado David Sarraf, ele foi autuado por ameaça, lesão corporal e cárcere privado. O suspeito foi encaminhado ao presídio de Blumenau. Ele tem passagens por outros crimes como furto e roubo.

Ainda segundo o delegado responsável pela Dpcami, foi solicitada a prisão preventiva do namorado da mulher e ela foi levada ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para exames e depois, encaminhada para local seguro. Uma medida protetiva para ela também foi solicitada pela polícia, que não informou as idades dos envolvidos.

Ainda em Blumenau, duas mulheres precisaram de atendimento da Polícia Militar por violência doméstica no fim de semana. Uma delas foi agredida no rosto e outra ficou em cárcere privado por cinco horas sofrendo agressões. Ela foi levada para uma casa de proteção. Os dois casos foram encaminhados para a delegacia.

Fonte: G1
Créditos: G1