Escolhas

Bolsonaro promete 'surpresa' na escolha de novo ministro da Justiça

O nome mais cotado para a pasta é o do atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, mas Bolsonaro admitiu também que considera o advogado-geral da União, André Mendonça, “um bom nome”.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta segunda-feira (27), que o novo ministro da Justiça e Segurança Pública “vai ser surpresa” para a imprensa. O nome mais cotado para a pasta é o do atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, mas Bolsonaro admitiu também que considera o advogado-geral da União, André Mendonça, “um bom nome”.

— Eu assino [a nomeação] e a intenção é publicar no DO [Diário Oficial] de amanhã cedo”, afirmou o presidente, acrescentando:

— Vocês vão ter uma surpresa positiva, tem dois nomes postos à mesa, o Jorge e outro. Eu não vou falar porque, se muda, vão falar que eu recuei – disse.

Segundo Bolsonaro, além do conhecimento técnico, o Governo está buscando “capacidade de dialogar com outros poderes, que tenha boa entrada no Supremo, no TCU, no Congresso”, disse.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba