Subiu de 32% para quase 38% a ocupação de Unidades de Terapia Intensiva por pacientes com Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, segundo a Secretaria de Estado da Saúde. Antes da divulgação oficial do dado, a secretaria havia dito que esse percentual se aproximava de 40%.
Segundo o secretário Geraldo Medeiros, em entrevista ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, nesta segunda-feira (27), o aumento era esperado, mas o cenário previsto para os próximos dias é ‘preocupante’ por causa da desobediência das pessoas quanto ao isolamento social.
“Felizmente a Paraíba ainda tem uma margem de segurança importante, porque se preparou, mas é preocupante. Infelizmente, uma parcela substancial da população de João Pessoa, nesse final de semana, estava ciruclando em Tambaú, Manaíra, Cabo Branco, na Orla, inclusive com idosos nas calçadas. Isso é trágico. Isso representa que daqui a 15 dias teremos o maior número de casos, o maior número de mortes”, avaliou.
Principal forma de prevenção contra o novo coronavírus, o isolamento social está sendo monitorado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. O Índice de Isolamento aferido neste domingo (26), foi de 56,4%, superior ao registrado em toda a Paraíba, que ficou em 55,5%.
Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, até este domingo a Paraíba tinha 50 óbitos por Covid-19 e 543 casos confirmados. 119 já estão recuperados da doença.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba