Dois detentos que testaram positivo para COVID-19 foram transferidos do Presídio Romero Nóbrega, em Patos, para a Penitenciária de Segurança Média Hitler Cantalice, em João Pessoa. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, os detentos estão em uma ala exclusiva isolados dos demais presos.
Ainda segundo a Seap, os detentos chegaram em João Pessoa neste domingo (26). Eles não apresentam sintomas da doença e foram testados depois que um policial penal, trabalhador da unidade e residente no estado de Pernambuco, relatou sintomas de gripe comum e fez o teste rápido.
A equipe de Vigilância Ambiental e Saúde Prisional da Secretaria de Estado da Saúde já iniciou o processo para desinfecção do ambiente, em Patos, bem como testagem dos cerca de 400 apenados da unidade.
Em caso de surgimento de novos casos, os detentos também serão transferidos para a mesma ala exclusiva em João Pessoa, onde serão tratados pela equipe de saúde da Seap. Em caso de agravamento, o detento será transferido para o hospital.
Fonte: Com ClickPB
Créditos: Com ClickPB