Em ações realizadas nas cidades de Campina Grande e Cruz do Espírito Santo entre esta quarta (22) e quinta-feira (23), a Polícia Militar da Paraíba (PMPB) apreendeu quatro armas de fogo e mais de 20 aves silvestres que estavam em cativeiro.
Em Cruz do Espírito Santo, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) apreendeu uma espingarda de caça, nas proximidades de uma reserva legal, que estava com um homem que fugiu ao perceber a chegada da PM. A suspeita é de que ele praticava atividade ilegal de caça. A arma foi encaminhada para a Central de Flagrantes, em João Pessoa.
Já na última quarta-feira (22), durante fiscalizações da Polícia Ambiental, em Campina Grande, a PM flagrou várias aves mantidas em gaiolas, em frente à casa de um homem, que não possuía autorização para criação dos animais. Já no interior da residência, três espingardas e vários materiais usadas em caça foram apreendidos. A ocorrência foi encaminhada para a Central de Polícia, e as 23 aves apreendidas foram devolvidas à natureza.
Fonte: Portal Correio
Créditos: Portal Correio