O processo que pede a cassação do vereador Sérgio da Sac (PRP) está pronto para ser julgado pelo juiz Marcos Jatobá Filho. Ele garantiu ontem que a sentença será proferida no mais tardar até a próxima terça-feira, quando se afasta de suas atividades como titular das 64ª Zona Eleitoral. Além do caso de Sérgio, ele também é relator do processo que pede a cassação do vereador Felipe Leitão (PRP).
O juiz Marcos Jatobá adiantou que o processo de Felipe não poderá ser julgado antes de sua saída, tendo em vista que os autos se encontram com o Ministério Público Eleitoral, para oferecer parecer. “Ainda aguardo o parecer do Ministério Público e por isso acredito que esse processo deve ficar para ser analisado pelo meu substituto”, frisou.
Já o caso de Sérgio da Sac, o parecer do MPE é pela cassação do vereador. O vereador, segundo os autos da ação, teria distribuído brindes e prêmios a jogadores durante campeonato de futebol no bairro do Valentina de Figueiredo, na capital, no período da campanha eleitoral de 2008.
O vereador Sérgio da SAC disse que acatará qualquer que seja a decisão do juiz Marcos Jatobá sobre o seu processo. “A minha consciência está tranquila sobre esse caso. Qualquer decisão que ele tomar, eu acato”, afirmou o parlamentar. Se vier e perder o mandato, o substituto de Sérgio da SAC na Câmara Municipal será o ex-vereador Dinho, 1º suplente do PRP.