O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, Paulo Maia, reprovou nesta segunda-feira (20), as manifestações que aconteceram na Paraíba e em outras regiões do país, que pediam o fim do isolamento social e que tinha como uma das pautas o fechamento de instituições como o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional.
Em entrevista ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, o advogado disse que não há caminho constitucional fora da democracia. “Isso nunca foi e nunca será solução para nenhuma medida, para nenhuma dificuldade enfrentada na vida democrática. Os grandes líderes mundiais que nos antecederam, sempre defenderam que a democracia é a única que permite que sejam exercidas as liberdades individuais”, ressaltou.
Paulo Maia se referiu à Ditadura Militar como ‘um período negro da história’. ‘Nesse sentido, não podemos permitir nem de longe qualquer aceno que permita um retorno essa ordem na qual a democracia seja jogada na lata do lixo. Sem querer atribuir a alguém essa pecha de tentador da democracia, a OAB da Paraíba critica as bandeiras levantadas”, disse.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba