A internet ficou revoltada com um blogueiro de viagens que mostrou em suas redes sociais o momento em que solicita o auxílio emergencial de R$ 600 fornecido pelo Governo Federal em meio a pandemia de Covid-19.
Luis Guilherme Barros publicou um tutorial em seu perfil do instagram para, segundo ele, ensinar seus seguidores a conseguir o recurso. “Gente, eu vou pedir o meu dinheiro pro governo. Vocês viram que apareceu o auxílio emergencial? É R$ 600 pra quem é MEI, pra quem tá desempregado… Tem alguns requisitos e eu acho que me encaixo”, diz o blogueiro, que aparece comemorando a solicitação, que estava em análise.
A revolta, segundo internautas e seguidores do blogueiro, foi motivada porque Luis estaria exibindo uma “boa vida” que não justificasse o recolhimento do benefício, distribuído com o intuito de ajudar famílias com as necessidades mais básicas durante a pandemia. Em seu perfil pessoal, Luis aparece fazendo sorteios de iphones e aparelhos eletrônicos, ostentando carros de luxo e viajando para dentro e fora do país.
Pqp a chacota do blogueiro que se cadastrou pra receber o auxilio do governo e a desculpa “vai ter pra todo mundo, não to tirando de ngm”
MISERICÓRDIA! pic.twitter.com/h54qS4Uk28— Camila (@reclamila) April 8, 2020
Resposta
Após as duras críticas, o blogueiro removeu o conteúdo e publicou uma nota de esclarecimento, afirmando que o propósito do vídeo foi apenas para ensinar os seguidores a como efetuar o cadastro. “Luis pede desculpas formais a qualquer um que tenha se sentido ofendido com seu conteúdo. Sua intenção foi a de somente compartilhar conteúdo e a experiência de simular um cadastramento em tempo real, longe de tirar proveito da situação ou agir com sarcasmo”, disse a nota, seguida por uma fala do blogueiro. “Reconheço meu erro e num vídeo posterior postado eu inclusive orientei as pessoas a somente pedirem o auxílio se realmente estiverem precisando”, conclui.
Fonte: Diário Online
Créditos: Diário Online