O presidente da Associação Comercial de Campina Grande, Marcos Procópio, em entrevista concedida à uma rádio local, nesta quinta-feira, 9, defendeu uma retomada gradativa do comércio de Campina Grande.
Segundo o empresário, algumas cidades brasileiras já têm retornado com algumas atividades econômicas, e afirmou e assuntos econômico não podem ser colocados de forma oposta à saúde.
– A gente tem visto um movimento no Brasil de retomada do processo econômico, não tem como segurar um modelo de quarentena ‘a definir’, sem uma data determinada para que haja um movimento, e isso vai acontecer naturalmente de acordo com os fatos. Não existem dois lados antagônicos, o lado da saúde precisa da economia para poder funcionar- afirmou
Por fim, Procópio defendeu que para uma possível volta do comércio, medidas voltadas para a saúde, deverão ser tomadas pelas empresas.
– Precisamos sincronizar o ritmo interno das instituições, o ritmo interno da atividade econômica precisa estar em sincronia com a saúde. Nós precisamos trabalhar o combo, com medidas voltadas para a saúde- explicou.
Fonte: Paraíba Online
Créditos: Polêmica Paraíba