O deputado estadual Eduardo Carneiro, um dos dirigentes do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro na Paraíba, prognosticou que o PRTB terá cerca de 400 candidatos em todas as regiões, entre prefeitos, vices e vereadores, nas eleições deste ano. Comparou que no pleito de 2016 o partido lançou 148 candidaturas. “Há um atestado evidente de fortalecimento da legenda, presente hoje em 78 municípios paraibanos”, frisou Carneiro, pontuando que em João Pessoa a chapa terá chapa majoritária e proporcional, com a presença de 41 candidatos a uma das cadeiras da Câmara Municipal.
De acordo com Eduardo Carneiro, o fortalecimento partidário se deu pelo trabalho desenvolvido com foco na construção de novas lideranças, mas também graças à presença no PRTB do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. “Ele (o vice-presidente) tem um perfil moderado, conciliador e que busca fazer um grande trabalho pelo Brasil. Tudo isso serve como referência para o partido aqui na Paraíba”, enfatizou. Ao falar ainda sobre a expansão do partido, Eduardo Carneiro destacou candidaturas em todas as regiões do Estado.
Ele mencionou como redutos importantes para o PRTB na disputa de outubro a Grande João Pessoa, incluindo a Capital, Bayeux e Santa Rita, o Vale do Mamanguape, o Brejo e o Sertão, que aglutinarão cerca de mais de cem candidaturas a diferentes cargos eletivos. Em João Pessoa, recentemente, houve a filiação do vereador Thiago Lucena, “que chega para engrandecer as fileiras do partido e que tem pautas comuns como a do empreendedorismo, do desenvolvimento econômico, da transparência pública e tecnologia”, definiu Carneiro.
No Vale do Mamanguape, segundo o deputado, o PRTB passou a contar com diversas candidaturas, inclusive de ex-prefeitos e de lideranças políticas influentes, o mesmo se dando em municípios do Brejo como Bananeiras, Areia, Belém. “Em todas essas localidades, teremos candidaturas que disputarão as eleições de prefeito, vice e vereador. Com certeza, iremos sair desse processo eleitoral ainda mais fortalecidos”, concluiu o parlamentar.
Fonte: Os Guedes
Créditos: Polêmica Paraíba