O primeiê britânico, Boris Johnson, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde estava internado desde a segunda-feira (6) para tratamento da Covid-19. Mesmo com melhora no quadro de saúde, Johnson segue internado no hospital St. Thomas, em Londres, capital da Inglaterra. A informação foi confirmada pelo porta-voz da Downing Street, residência oficial do primeiro-ministro.
“O primeiro-ministro foi transferido esta noite de terapia intensiva de volta para o quarto, onde receberá um monitoramento cuidadoso durante a fase inicial de sua recuperação”, disse o porta-voz. “Ele está extremamente de bom humor”, acrescentou.
Johnson precisou ser internado no domingo (5) como medida de precaução após persistência dos sintomas mais graves da infecção pelo novo coronavírus SARS-COV-2, como febre alta. Um dia após ser levado ao hospital, o primeiro-ministro apresentou piora nas condições de saúde, sendo encaminhado à UTI.
Na ausência de Johnson, o ministro de Relações Exteriores, Dominic Raab está na liderança do governo. Desde ontem o premiê vinha apresentando melhoras no quadro, informou um porta-voz.
Fonte: Diário de Pernambuco
Créditos: Diário de Pernambuco