Em meio ao período de pandemia, em que o mundo vem tomando medidas para tentar diminuir a transmissão do coronavírus, tem muita gente se mobilizando para ajudar.
Uma das preocupações é com a capacidade da rede pública de hospitais. Os casos mais graves da Covid-19, algumas vezes, chegam a exigir internação em UTI, com uso de equipamentos de ventilação mecânica. E muitos hospitais podem não ter condições de atender todos os casos.
Pensando nisso, a Unifacisa e a Fundação Pedro Américo estão cedendo três aparelhos de ventilação mecânica para hospitais públicos de Campina Grande. Outros sete aparelhos serão comprados para ajudar neste período da pandemia.
Nessa primeira ação, o investimento para a aquisição dos três ventiladores foi de R$ 270 mil. Com a complementação de mais sete unidades, chegará a R$ 900 mil de investimento.
Os aparelhos foram importados da China e a cessão será realizada, nesta quinta-feira (9), no Hospital Pedro I e Hospital de Trauma de Campina Grande.
Além disso, a Unifacisa e a Fundação Pedro Américo estão realizando a entrega de 500 cestas básicas para instituições beneficentes e comunidades carentes.
Fonte: Paraíba Online
Créditos: Polêmica Paraíba