O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, postou um vídeo em seu Twitter no qual disse que a rede de saúde do Amazonas entrou em colapso devido ao novo coronavírus e fez um apelo ao governador Wilson Miranda Lima para garantir o funcionamento de um hospital na cidade.
Ontem conversei com o governador e ele me garantiu que está envidando e vai envidar todos os esforços para colocar para funcionar o hospital da Universidade Nilton Lins”, disse.
Ela prometeu enviar mão de obra da cidade no hospital. “Só queremos depressa”, pediu.
“Eu disse que no momento eu não posso fazer nada, é um trabalho que está nas mãos do governo do estado”.
Segundo ele, já foi feita a pavimentação do local para garantir o trânsito de carros para quando as pessoas necessitarem do hospital. “Nós não podemos ver mais pessoas diariamente sacrificadas por falta de capacidade de atendimento”, encerrou.
Com colapso da rede de saúde estadual, peço ao governador @wilsonlimaAM celeridade no funcionamento do hospital da Universidade Nilton Lins e aqui garanto, por parte do município, a disponibilização de mão de obra para somar esforços no combate ao novo coronavírus. pic.twitter.com/YjtnvRy4wd
— Arthur Virgílio Neto (@Arthurvneto) April 5, 2020
Também pelo Twitter, o prefeito informou que será decretado a partir de amanhã a cassação de alvarás de funcionamento para comerciantes que não atenderem ao isolamento social.
“Iremos suspender, ainda, a venda do passe estudantil e da gratuidade para idosos, uma vez que ambos devem permanecer em casa”, informou.
O estado do Amazonas contabiliza 14 mortos por coronavírus, segundo balanço do Ministério da Saúde. Há 417 casos confirmados no estado.
Fonte: UOL
Créditos: UOL