Primeiro vereador federal da história, Carlos Bolsonaro dedica-se em tempo integral à tarefa de criar as assombrações que assustam o seu pai. Chama-se Hamilton Mourão o penúltimo fantasma criado pelo filho Zero Dois de Jair Bolsonaro.
Sob influência de Carluxo, o presidente sente a cadeira bamba. Confere amiúde a posição dos parafusos. Declara-se convencido de que gente graúda o espreita, à espera de um “tropeção” que sirva de pretexto para o impeachment.
Foi nesse contexto que Carluxo transformou Mourão em assombração. Ele pendurou nas redes sociais uma interrogação: “O que leva o vice-presidente da República a se reunir com o maior opositor SOCIALISTA do governo?…”
O Zero Dois se referia ao governador do Maranhão, Flávio Dino, do PCdoB, que conversara com Mourão na quinta-feira. Nada a ver, entretanto, com o hipotético interesse de Mourão pelo trono.
O que leva o vice-presidente da república se reunir com o maior opositor SOCIALISTA do governo, que se mostra diariamente com atitudes totalmente na contramão de seu Presidente? pic.twitter.com/xCIC3S88RM
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) April 3, 2020
A conversa da qual Flávio Dino participou foi por videoconferência. Falaram sobre preservação da Amazônia. Participaram outros governadores da região. Mourão estava rodeado de assessores.
Num ambiente assim, é mais fácil organizar uma roda de samba do que um conciliábulo golpista.
A reunião do #ConselhoDaAmazôniaLegal com os governadores da #AmazôniaLegal foi bastante proveitosa, transcorrendo em clima de convergência. Sobre as preocupações dos Estados com o aumento de crimes ambientais, deixei bem clara a mensagem do @govbr. Veja: https://t.co/0fvxSqOngi pic.twitter.com/JjxMS099nN
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) April 2, 2020
Fonte: UOL
Créditos: UOL