Mudanças

Novos procuradores assumem unidades do MPF em João Pessoa e Campina Grande

Bruno e Renan iniciaram os trabalhos oficialmente em João Pessoa e Campina Grande nesta segunda-feira (30).

O procurador Bruno Galvão Paiva é o novo titular da procuradoria do Meio Ambiente do Ministério Público Federal (MPF), em João Pessoa. Ele chega à função após passar seis anos atuando em Campina Grande.  Quem assume a vaga na sede do MPF no interior paraibano é Renan Paes Felix, que estava em Natal, Rio Grande do Norte. Werton Magalhães Costa, que atuava na temática ambiental na capital da Paraíba, foi promovido para a Procuradoria Regional da República da 1ª Região, em Brasília.

Segundo o MPF, as mudanças são fruto do resultado do último concurso interno de remoção. Bruno e Renan iniciaram os trabalhos oficialmente em João Pessoa e Campina Grande na última segunda-feira (30).

De 2002 a 2010, Bruno Galvão foi servidor do Ministério Público da União (MPU), ocupando cargo em comissão de assessor, além de técnico administrativo e analista processual, tendo trabalhado na PGR, em Brasília. Em 2010, tomou posse no cargo de procurador da República. Sua primeira lotação foi em Tabatinga (AM), depois Ji-Paraná (RO), Sousa (PB), Caruaru (PE) e Campina Grande (PB). É especialista em gestão pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

De 2007 a 2012, Renan Paes foi servidor do Ministério Público da União (MPU), ocupando cargos de técnico administrativo e analista processual, tendo trabalhado na PGR, em Brasília. Entre 2012 e 2013, exerceu o cargo de juiz de direito do Tribunal de Justiça de São Paulo. Em 2013, tomou posse como procurador da República, tendo atuado em Sousa (PB), Monteiro (PB), Ceará-Mirim (RN) e Natal. Possui mestrado em direito constitucional pela Universidade de Sevilha, na Espanha.

Coronavírus

Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os serviços no MPF continuam sendo realizados de forma remota, como medida de prevenção à transmissão do novo coronavírus na Paraíba. O atendimento em todo o Ministério Público Federal está sendo feito pelo sistema eletrônico MPF Serviços.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: com informações da assessoria do MPF