Em entrevista ao apresentador Sikêra Jr, da RedeTV, nesta segunda-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro voltou a minimizar o “pânico” causado pela pandemia do coronavírus e também defender o fim do isolamento social, principal recomendação da Organização Mundial da Saúde e prática adotada no mundo todo para conter a disseminação do vírus.
Na conversa, Sikêra Jr. reproduziu a fake news de que a morte de um suposto borracheiro, que morreu ao trocar um pneu, teria sido atestada como decorrente de coronavírus. Bolsonaro, endossou a notícia falsa.
O presidente afirmou ter conhecimento desse fato, como também de outros. “Parece que há um interesse por parte de alguns governadores para inflar o número de óbitos decorrente do vírus” disse ele.
Bolsonaro também disse que é como se tal atitude fosse dar mais respaldo para que os governadores podessem pedir recursos ao governo federal para justificar as medidas que eles tomaram.
FAKE NEWS DESAVERGONHADA!
Em entrevista a um senhor desmiolado, Bolsonaro repetiu a vergonhosa fake news do “primo do porteiro” diagnosticado erroneamente com Covid-19. O próprio ministério da saúde admite a sub notificação, mas para o presidente, “estão inflando os números”. pic.twitter.com/BcacHJ2mdV
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) March 30, 2020
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba