Juiz manda retirar críticas a Daniella no Twitter

O juiz da Propaganda de Mídia de Campina Grande, Ruy Jander Teixeira, determinou liminarmente a retirada de imagens e críticas à candidata a prefeita de Campina Grande Daniella Ribeiro dos Twitters de Renato Cunha Lima Filho e Aristides Gomes. O magistrado ainda mandou a Polícia Federal abrir inquérito para apurar a denúncia de crime eleitoral.

Renato foi denunciado pela coligação ‘Pra Campina Crescer em Paz’ como integrante da equipe da coligação ‘Por Amor a Campina’, e parente (primo) do candidato a vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB). Na decisão, o juiz diz que Renato Filho “está divulgando em seu Twitter uma imagem da candidata Daniella Ribeiro em contraponto com uma imagem da apresentadora de televisão Xuxa, em que ambas estão chorando, com a pergunta ‘quem convenceu mais’”. O magistrado ainda cita outra imagem do deputado Paulo Maluf (PP-SP) com Daniella, com o parlamentar pedindo votos para a prefeitável.

Para Ruy Jander, “as imagens se constituem, prima facie a priori, em propaganda negativa ofensiva à candidata representante, visto que pode denegrir sua imagem como candidata, o que não deve ser tolerado, bem como de caracterizar, em tese, como crimes eleitorais de injúria e difamação”. Advogados da coligação ‘Por Amor a Campina’ disseram que Renato vai retirar as mensagens do Twitter.

Em outra representação, Aristides Gomes foi denunciado também pela coligação ‘Pra Campina Crescer em Paz’ por compor a equipe de campanha da coligação ‘Campina Segue em Frente’, liderada pela prefeitável Tatiana Medeiros (PMDB). Ele é acusado de postar uma imagem do ex-deputado Enivaldo Ribeiro (PP) no Twitter, fazendo associação a um coronel da obra de Jorge Amado para atingir a candidatura da filha Daniella Ribeiro. Procurado, Aristides não foi encontrado para falar da representação.