PSB abre processo para expulsar vereador Bira

O diretório do PSB em João Pessoa abriu um processo no conselho de ética do partido que pode resultar na expulsão do vereador Bira Pereira (PSB). O parlamentar afirma que a ação se trata de perseguição. O presidente do PSB, Ronaldo Barbosa, confirma o processo, mas nega que haja perseguição.

Segundo Bira, o partido vem lhe perseguindo desde que ele apoiou a pré-candidatura do prefeito Luciano Agra (sem partido). “O partido tenta a todo custo impedir a minha reeleição. Só que eles não entendem que esse mandato não é meu, e sim de milhares de militantes que acreditam num novo jeito de fazer política, com humildade e sem arrogância”, afirma.

O PSB tentou impugnar a candidatura da Bira, mas não obteve sucesso. Em julgamento no dia 24 de agosto, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba manteve a decisão de 1ª instância e negou o recurso do partido contra o deferimento da candidatura à reeleição do vereador. “Não aceitaram a derrota no TRE e agora tentam manobras para tirar o nosso mandato a todo custo. Acho que o partido deveria se preocupar com outras coisas, e não tentar expulsar militantes em período eleitoral”, criticou Bira.

Ronaldo Barbosa confirmou a tramitação do processo contra Bira. Mesmo sem querer dar maiores detalhes, ele negou a argumentação do vereador. “Não existe perseguição nenhuma”, declarou.