O Facebook anunciou que irá reduzir a qualidade dos vídeos transmitidos tanto na sua plataforma quanto no Instagram em toda a América Latina. A empresa já havia adotado a mesma medida na Europa por conta da pandemia do novo coronavírus. O objetivo da decisão é diminuir o congestionamento de dados nas regiões mais afetadas pelo covid-19.
A Netflix, o YouTube, a Amazon e a Disney já haviam anunciado medidas semelhantes para reduzirem o congestionamento de dados na Europa em umperíodo que muitas pessoas estão ficando em casa ou trabalhando em regime de home office.
“Para ajudar a aliviar as redes neste período de alta demanda devido à pandemia de Covid-19, vamos reduzir temporariamente a resolução em bits dos vídeos no Facebook e Instagram na América Latina”, afirmou o Facebook em comunicado. A Netflix ainda não anunciou a redução da qualidade das suas transmissões no Brasil, mas afirmou que segue em alerta junto a servidores e entidades governamentais para tomar medidas caso sejam necessárias.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com informações da CNN Brasil