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COVID-19: '50% dos colaboradores da Paraíba já estão trabalhando em regime de home office', afirma nota da AeC

"Cabe ressaltar que as unidades da AeC na Paraíba prestam atendimentos à serviços essenciais, como suporte em telecomunicações (TV, Telefone e Internet) e atendimento a planos de saúde, tão importantes para a população neste momento"

A empresa de telemarketing AeC informou em nota encaminhada à redação do Polêmica Paraíba nesta segunda-feira (23), que 50% dos colaboradores da Paraíba já estão trabalhando em regime de home office. “Desde as primeiras notícias sobre o Coronavírus, a empresa implementou em todas as suas unidades um rigoroso protocolo de ação baseado nas recomendações dos órgãos oficiais de saúde nacionais e internacionais”.

Segue a nota:

A AeC informa que 50% dos colaboradores da Paraíba já estão trabalhando em regime de home office a fim de reduzir o número de pessoas no mesmo ambiente e aumentar o espaçamento entre os atendentes. Os profissionais que permanecem na operação já estão colocados em distância de mais de 1,5 metro, como preconizam as orientações das organizações oficiais de saúde. A medida tem os objetivos de preservar o bem-estar dos colaboradores e garantir o atendimento prestado pela AeC a serviços essenciais.

A AeC já conta com 100% dos colaboradores acima de 60 anos, 100% das gestantes e demais pessoas que compõem o grupo de risco com o direcionamento para que fiquem em suas casas.

Cabe ressaltar que as unidades da AeC na Paraíba prestam atendimentos à serviços essenciais, como suporte em telecomunicações (TV, Telefone e Internet) e atendimento a planos de saúde, tão importantes para a população neste momento.

A AeC reitera que, desde as primeiras notícias sobre o Coronavírus, a empresa implementou em todas as suas unidades um rigoroso protocolo de ação baseado nas recomendações dos órgãos oficiais de saúde nacionais e internacionais.

Desde a confirmação do primeiro caso no Brasil, a empresa implantou as seguintes medidas:

– Disponibilização de álcool gel em todas as suas unidades e intensa campanha de conscientização e prevenção.

– Divulgação de palestras virtuais com profissionais da saúde e cursos EAD com orientações para todos os colaboradores;

– Forte aumento da frequência de limpeza de todas as suas instalações (estações de trabalho e áreas de uso comum tais como banheiros, lanchonete, catraca, recepção, elevadores, entre outros);

– Isolamento das saídas de água nos bebedouros, possibilitando apenas o abastecimento dos recipientes (copos e garrafas);

– Disponibilização de um grupo de profissionais da saúde na entrada de sua unidade com o objetivo de medir a temperatura dos colaboradores e explorar potenciais casos suspeitos (os quais imediatamente serão encaminhados a médicos e hospitais, sem contato com o ambiente interno da unidade).

– Esterilização completa do ambiente durante a madrugada, com o uso de equipamentos químicos utilizados nos mais modernos centros hospitalares.

– Redução do número de cadeiras nas lanchonetes internas.

Adicionalmente à essas medidas, a empresa fará, nas próximas 24 horas, a distribuição de kits individuais de higienização para todos os colaboradores, contendo álcool e flanela para que possam intensificar a limpeza já feita pelas equipes de higienização, nas suas estações de trabalho e nos equipamentos.

A AeC ressalta que a prioridade da empresa é e sempre será a segurança e bem-estar de todos os seus colaboradores e que valorizar as pessoas sempre foi base fundamental de seus valores e princípios inegociáveis e assim seguirá sendo durante a travessia desta situação.

Entenda

Funcionários da empresa de telemarketing AeC que atua em Campina Grande estão cobrando medidas de prevenção contra a Covid-19. Até este domingo (22), há dois casos suspeitos da doença em Campina Grande; pacientes estão internados.

https://www.polemicaparaiba.com.br/cidades/campina-grande/denuncia-funcionarios-da-empresa-de-telemarketing-aec-cobram-medidas-de-prevencao-contra-a-covid-19/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba