O presidente do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região, Esdras Luciano, afirmou que nesta segunda-feira (23) ocorrerá uma reunião entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para que uma decisão seja tomada em relação ao funcionamento das agências.
Ele destacou que é necessário que a vida dos funcionários e dos clientes seja preservada neste momento de ameaça do coronavírus.
Segundo Esdras, a medida de contingenciamento não foi eficaz, tendo em vista que a aglomeração de pessoas permaneceu ocorrendo na entrada das agências.
Ele ainda frisou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que o esperado é que as agências bancárias parem o seu funcionamento, assim como os demais estabelecimentos.
Esdras ainda frisou que é necessário manter apenas o atendimento considerado essencial através dos canais alternativos e caixas eletrônicos. Também destacou que os aposentados terão um atendimento exclusivo e prioritário através dos caixas eletrônicos no momento do pagamento, que deve ocorrer esta semana.
– Durante toda a semana passada os bancos adotaram um sistema de contingenciamento que se mostrou ineficaz, pois não evitou a aglomeração de pessoas. É um descaso o que está ocorrendo na porta das agências bancárias em todo o país – enfatizou.
Fonte: Paraíba Online
Créditos: Polêmica Paraíba