A influenciadora digital e empresária Shantal Verdelho foi diagnosticada, no último dia 16, com covid-19. O coronavírus não infectou apenas ela, mas também seu filho Filippo, de apenas 1 ano. Ambos estavam no casamento de Marcella Minelli, irmã da também influenciadora Gabriela Pugliesi, em Itacaré, na Bahia, que aconteceu em 7 de março.
Depois da cerimônia, alguns convidados começaram a apresentar os sintomas, e vários foram diagnosticados com a doença, como a própria Gabriela e a cantora Preta Gil.
Shantal acredita que o marido, o modelo e DJ Matheus Verdelho, também esteja infectado. Mas, como apresenta sintomas brandos, eles decidiram não superlotar o sistema de saúde e recolherem-se, todos, em casa.
Ela e o filho também não ficaram muito mal com os sintomas do coronavírus. Segundo ela, o pior foi sua saúde mental. “Na tentativa de entender mais sobre o assunto, fiquei vendo os noticiários e lendo tudo que mandavam pelo WhatsApp”, conta. Sem ar, pensou em ir ao hospital. Mas preferiu ligar para o médico, que fez um teste com ela. “Era o princípio de uma crise de ansiedade causada pelo excesso de informações e fake news.”
A influenciadora afirma que, para ela, o pior de tudo foi ficar sem poder ver a família e abraçar a mãe, que fez aniversário recentemente. Aqui, ela divide como está enfrentando esses dias malucos:
“Quando fomos ao casamento de Marcella Minelli e Marcelo Menezes, em Itacaré, eu já estava preocupada com a expansão do coronavírus no mundo. Mas, naquele momento, nem imaginava que a gente fosse viver tudo o que outros países estavam vivendo.
Não havia recomendações de isolamento social no Brasil. Aquele era um momento muito importante para mim e meu marido, porque nosso filho, Filippo, de um ano de idade, ia ser pajem. Ele tinha acabado de aprender a andar e vê-lo levar as alianças para nossos amigos foi um momento muito especial para nossa família.
Cuidado já no voo de volta para São Paulo
Na volta para São Paulo, estava sentindo sintomas típicos da gripe, como coriza, tosse, dor de cabeça. Até diarreia eu tive. Pedi para Matheus para ir comprar álcool gel e máscara para usarmos no avião. Desde que virei mãe, redobrei meus cuidados com higiene e, a qualquer sinal de resfriado, já uso máscara, pois aprendi que outras pessoas podem se prejudicar com um simples resfriado nosso.
Chegando em São Paulo, como os sintomas persistiram e começou a circular a notícia de que convidados do casamento tinham coronavírus, fomos fazer o teste. Na hora em que li que eu e Filippo estávamos infectados, desacreditei. Não tenho palavras para explicar o que passou na minha cabeça naquela hora.
Só não fiquei desesperada porque Filippo, quando foi diagnosticado, já estava melhorando dos sintomas. Ele teve febre, mas reagiu bem à medicação e a febre baixava sempre que ele tomava remédio. Além disso, eu estava em contato com nosso pediatra, que explicou como seria e o que teria que fazer. Ele foi muito didático e ter recebido todas essas informações me deixou segura.
Fonte: IG
Créditos: IG