Vale tudo pelo voto? Essa é a pergunta que alguns moradores da cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba estão fazendo já que, em meio à pandemia do coronavírus que está deixando todos os países do mundo em alerta máximo com milhares de mortes confirmadas, e que de acordo com especialistas, deve ter seu pico no Brasil dentro de duas semanas, o prefeito da cidade de São Bento, Jarques Lúcio, que é médico, prestou um total desserviço à população da cidade e consequentemente à Saúde pública da Paraíba na noite dessa quinta-feira, 19.
É que o político, sem fazer valer a recomendação do Ministério da Saúde e da secretaria de Saúde da Paraíba, de que todos devem ficar em casa, evitando assim a proliferação do vírus, se reuniu com correligionários e apoiadores no sítio Pinga Fogo, de propriedade de um dos candidatos a vereador que o apoiam.
Nas fotos é possível ver que nenhuma das medidas de prevenção que estão sendo amplamente divulgadas pelos órgãos reguladores de Saúde foram descumpridas e o que é pior, o prefeito descumpriu também, a sua própria recomendação de que aglomerações não seriam permitidas na cidade.
Além desta medida dr. Jarques também cancelou as consultas com especialistas em São Bento, declarando que bastaria apenas o controle no agendamento do horário, além de, seguindo as orientações do MP, ter suspendido as atividades do Shopping das Redes, uma das principais fontes de renda da população sãobentense.
A contradição entre o que diz e o que fez na noite dessa quinta chamou a atenção da população, que pediu coerência por parte de prefeito.
As informações são de que Jarques teria participado do encontro em busca de votos, o que também foi alvo de críticas de algumas pessoas.
Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Blog do Ninja