resposta

Embaixada da China no Brasil para Eduardo Bolsonaro: 'que dê uma guinada o mais rapidamente possível'

Em uma série de cinco tuítes postados na tarde desta quinta-feira (19), a Embaixada da China no Brasil, voltou a responder a declaração polêmica de Eduardo Bolsonaro

Em uma série de cinco tuítes postados na tarde desta quinta-feira (19), a Embaixada da China no Brasil, voltou a responder a declaração polêmica de Eduardo Bolsonaro (PSL) sobre o novo coronavírus. Em perfil oficial no Twitter, escreveu que as palavras do deputado são “absurdas” e “preconceituosas”, além de “irresponsáveis”. “Que dê uma guinada o mais rapidamente possível, já que a história nos ensina que quem insiste em ataccar e humilhar o povo chinês,  acaba sempre dando um tiro no seu próprio pé.”

O perfil da Embaixada aconselhou o deputado a buscar informações científicas em fontes como a Organização Mundial da Saúde (OMS)e questionou se ele está cumprindo seus deveres como deputado. “Será que merece a confiança daqueles que votaram em ti?”

Em postagem no Twitter, Eduardo Bolsonaro republicou a mensagem de outro usuário, que escrevera: “A culpa pela pandemia de coronavírus no mundo tem nome e sobrenome. É do Partido Comunista Chinês”. O parlamentar ainda acrescentou uma comparação com o desastre nuclear de Chernobyl e disse que o governo Xi Jinping, chamado por ele de “ditadura”, escondeu a epidemia.

Confira

— Embaixada da China no Brasil (@EmbaixadaChina) March 19, 2020

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba