O ator Stênio Garcia, de 88 anos, não faz mais parte do quadro da TV Globo. O contrato foi rescindido nesta semana. Ele vai receber o último salário no fim deste mês. Por isso, o ator gravou um vídeo para pedir sua continuidade da emissora – ele mesmo diz que, em tempos de coronavírus, não pode sair de casa.
“Estou na Globo com contrato de trabalho com prazo indeterminado desde 1973. No dia 4 de março, recebi o cartão vermelho. Se eu não for escalado ou reservado até o dia 30 de março, terei meu contrato abruptamente interrompido”, disse o ator, em um vídeo no Instagram, no perfil da mulher dele, Marilene Saade – o perfil de Stênio no Instagram está bloqueado. “Devido ao coronavírus, não posso sair de casa. Então, peço a todos os autores e diretores da Rede Globo, que me escalem e me reservem antes do dia 30 de março, para que eu possa continuar trabalhando. Meu trabalho, como vocês sabem, é minha vida. E eu dependo disso para continuar vivo. Muito obrigado!”
Sem o salário da Globo, Stênio tem apenas uma renda de aposentadoria de R$ 5 mil, segundo o portal UOL. Ele tem mais de 60 trabalhos na Globo, mas não atua na emissora desde 2018, quando fez uma participação como Dom Bartolomeu, o inquisidor da Cália, em ‘Deus Salve o Rei’.
Confira o vídeo
Fonte: BP
Créditos: BP