Polícia prende traficante e apreende material de campanha de candidato a Câmara da Capital

Quatro câmeras de segurança foram apreendidas na casa de um homem preso suspeito de tráfico de drogas em João Pessoa na manhã desta sexta-feira (31) durante a Operação Liberdade da Polícia Civil. De acordo com a polícia, o suspeito é deficiente físico e usava as câmeras para monitorar as ruas do bairro Renascer na capital. No local, foram apreendidos ainda títulos de eleitor e material de campanha do candidato a vereador Felipe Leitão (PP), que negou qualquer envolvimento com o criminoso.

A delegada Anne Karoline, que estava responsável por coordenar a ação, explicou que as câmeras estavam dispostas para monitorar os acessos da comunidade. “Ele usava para saber quando a polícia estava chegando”, explicou a delegada. O homem também é suspeito de homicídios.

A Operação Liberdade começou na madrugada desta sexta-feira e contou com a participação de 180 policiais. Após a entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, a delegada Maria Soledade confirmou, 13 pessoas foram detidas. Elas são suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na região. Segundo a Polícia Civil a ação aconteceu nos bairros Renascer, Ilha do Bispo e Valentina, em João Pessoa, e na cidade de Bayeux, localizada na região metropolitana da capital. O objetivo da operação era cumprir 18 mandados de busca e apreensão e localizar drogas, armas e veículos utilizados por traficantes. As investigações duraram três meses, período em que foi constatado que uma organização criminosa agia no local com o comércio de drogas. Todos os mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Os suspeitos foram encaminhados para Central de Polícia onde vão prestar depoimento. Eles vão responder pelo crime de associação ao tráfico de drogas.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/08/MATERIA-LARISSA-PEREIRA-TRAFICANTE-SANTINHOS-31-08-12.mp3]