SEM TORCIDA

Atendendo ao Ministério Público Estadual, Federação Paraibana de Futebol determina jogos com portões fechados no Paraibano

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) confirmou nesta segunda-feira (16) que vai obedecer a recomendação do Ministério Público da Paraíba e realizar no mínimo duas partidas com portões fechados. Os compromissos do Campeonato Paraibano que já estavam marcados para a quarta-feira (18) entre Botafogo e Sousa, no Almeidão, e Sport Lagoa Seca e Nacional de Patos, no Titão, estão mantidos, mas não vão contar com a presença de torcedores. A preocupação é com a pandemia causada pelo Coronavírus que vem atingindo vários países no mundo, incluindo o Brasil.

Em comunicado oficial endereçado à imprensa e aos clubes do estadual, a FPF também marcou uma reunião de urgência para a tarde de quinta-feira (19), na sede da entidade, com todas as equipes que disputam o Campeonato Paraibano.

Nesse encontro vai ser definido se a competição vai seguir com partidas realizadas com portões fechados ou se o torneio vai ser paralisado. Na sexta-feira (20), a FPF deve realizar uma reunião com o Governador da Paraíba, João Azevêdo.

Nesse domingo (15), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já havia definido que iria suspender as competições de âmbito nacional. No entanto, a entidade nacional liberou que as federações estaduais definissem os rumos de seus campeonatos. A Federação Paulista de Futebol, por exemplo, definiu nesta segunda-feira (16) pela paralisação do campeonato estadual.

Fonte: Com Globo Esporte
Créditos: Com Globo Esporte