Helder Moura lança livro de ficção em João Pessoa

O paraibano Hélder Moura lança em João Pessoa, na próxima quinta-feira (30), o livro ‘O incrível testamento de Dom Agapito’. Para marcar o lançamento, o Jornal da Paraíba promove, às 19h30, no Centro Cultural Zarinha, um coquetel para convidados. Na ocasião, o jornalista e colunista do Jornal da Paraíba Gonzaga Rodrigues fará comentários sobre a obra de Hélder Moura.

Publicado pela Chiado Editora, o romance foi lançado primeiramente em terras portuguesas, no Centro Cultural do Fnac Vasco da Gama, em Lisboa, no dia 7 de julho. Chegando ao Brasil, Hélder Moura promoveu o seu livro com uma sessão de autógrafos na 22ª Bienal do Livro de São Paulo, no dia 12 de agosto.

Regado de surpresas, paixões e mistérios, ‘O incrível testamento de Dom Agapito’ conta a história do português Dom Agapito, que, após um assassinato cometido por seu pai na cidade de Óbidos, foge para uma pequena cidade no Brasil, onde gera uma fortuna. A trama se desenrola após a morte de Agapito tornar olhos e bolsos interessados pelos bens deixados em seu testamento.

O jornalista Hélder Moura, que assina um blog sobre política no portal do Jornal da Paraíba, é o primeiro escritor brasileiro a ser publicado pela coleção ‘Viagens na Ficção’, organizada pela editora. Em breve, o romance será lançado nas capitais Brasília, Recife e Rio de Janeiro, além da cidade de Campina Grande. Hélder Moura ainda participa, no mês de novembro, da Bienal do Livro de Fortaleza.

Sobre o autor

Nascido em Campina Grande, Hélder Moura ingressou na carreira jornalística em 1983. Como escritor, Hélder leva na sua bagagem o livro Coração de Cedro, publicado em 1985, e prêmios conquistados ao longo de sua carreira como poeta. Atualmente, também é professor universitário do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), onde leciona sobre algoritmos e lógica.