disputa

UFC: Amanda Ribas faz luta segura e derrota Randa Markos

Com o triunfo, Ribas, agora, espera entrar na elite do grupo que atualmente é dominado por Weili Zhang.

A brasileira Amanda Ribas teve uma grande apresentação no UFC Brasília, que aconteceu neste sábado (14), no Distrito Federal. Com atuação segura, a mineira não deu chances para Randa Markos e dominou a canadense por três rounds. Ao fim, a combatente foi declarada vencedora na decisão unânime dos juízes.

Considerada uma das grandes promessas da divisão das palhas (até 52,1kg.), o combate de Amanda era um dos mais aguardados do evento. Invicta desde que estreou pela organização, a mineira de Varginha mostrou novamente que pode se tornar um grande nome da categoria.

Com o triunfo, Ribas, agora, espera entrar na elite do grupo que atualmente é dominado por Weili Zhang.

A luta

A luta começou com as atletas se movimentando no centro do octógono. Amanda tomou a iniciativa com um direto, que logo respondido por Markos. Passado um minuto, a brasileira aproveitou um escorregou da canadense e caiu por cima, dando início às transições para tentar uma finalização. Enquanto pressionava a rival, Amanda golpeava Randa com duros golpes, enquanto a oponente se defendia. Markos conseguiu se levantar, mas foi derrubada em seguida por Ribas. A mineira seguia muito perigosa com cotoveladas no rosto da canadense. A brasileira seguia em vantagem, mas o round acabou.

No segundo assalto, Ribas seguia com mais intensidade. A atleta conectou uma boa sequência de socos, seguida de um chute rodado na linha de cintura de Randa. Amanda continuou pressionando a rival e encostou a adversária na grade, mas foi afastada pela canadense. A brasileira seguia caminhando para frente e desferiu um direto que explodiu no rosto de Markos. Um novo chute rodado balançou Randa, que se defendia como podia. No minuto final, a mineira seguia conectando os melhores golpes e seguia em vantagem. Restando poucos segundos, a canadense conectou uma boa cotovelada na cabeça de Ribas, que respondeu com um soco rodado, mas não havia mais tempo.

O último round começou com Randa partindo para cima da brasileira. Após uma sequência de jab e direto, a canadense conseguiu uma queda e passou a atacar a brasileira de baixo para cima. Ribas conseguiu realizar a transição e passou a devolver os ataques na oponente. A mineira tentou finalizar com uma americana, que foi defendida por Randa. Em seguida, Amanda buscou um katagatame, mas Markos mostrava muita raça para se defender. A brasileira seguia desferindo muitos golpes na adversária, mas o cronômetro zerou.

 

 

Fonte: UOL
Créditos: UOL