Quatro pessoas que estavam na comitiva do presidente Jair Bolsonaro nos Estados Unidos foram diagnosticadas com coronavírus. Na quinta-feira (12), o secretário de comunicação Fábio Wajngarten testou positivo para covid-19. Nesta sexta-feira (13), mais três casos foram anunciados: a advogada de Bolsonaro e tesoureira da Aliança pelo Brasil, Karina Kufa; o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e o diplomata indicado para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, Nestor Forster
Forster estava na comitiva do presidente Jair Bolsonaro que viajou a Miami de sábado (7) a segunda-feira (10) e se encontrou com o presidente dos EUA, Donald Trump, para um jantar em Mar-a-Lago, no sul da Flórida. O diplomata já tinha decidido se colocar em quarentena nesta quinta-feira (12), depois que o secretário de Comunicação do Planalto, Fabio Wajngarten, havia sido confirmado com o coronavírus.
Os resultados dos exames de Forster, porém, também indicaram a doença e, por orientação médica, ele vai prolongar o período de isolamento por mais duas semanas. Nelsinho Trad (PSD-MS) também anunciou que testou positivo para covid-19 na noite desta sexta-feira (13). “Serenamente, com fé em Deus, e atendendo todas as orientações dos profissionais de saúde envolvidos nesse enfrentamento, estou em casa com a minha família, guardando o período de isolamento. Não há de se agravar. Com fé em Deus, sempre aprendi que problemas existem para serem solucionados”, afirmou o senador em nota.
Fonte: com informações de Gauchazh
Créditos: com informações de Gauchazh