Em nota emitida à imprensa na tarde desta quinta-feira (12), os advogados Diego Cazé Alves de Oliveira e Gustavo Botto Barros Felix disseram que eram falsas as informações de que o radialista Fabiano Gomes teve um surto psicótico no presídio do Róger.
De acordo com os advogados, houve apenas uma solicitação do comunicador por medicamentos de uso controlado, que foi prontamente atendida pela direção da penitenciária.
A nota afirma ainda que Fabiano Gomes está bem.
O radialista foi preso nesta terça-feira (10) na oitava fase da Operação Calvário, em João Pessoa, acusado de atrapalhar as investigações solicitando dinheiro aos investigados para não divulgar informações sigilosas.
Leia a nota na íntegra:
A banca de advogados responsáveis pela defesa do comunicador Fabiano Gomes esclarece que são Fake News as notícias que dão conta sobre um possível ‘surto psicótico’ na tarde de ontem, pois o que houve foi apenas uma solicitação dele por seus medicamentos de uso controlado, prontamente atendida pela direção do presídio Flóscolo da Nóbrega.
Acrescenta ainda que o comunicador está bem, recebeu com respeito e acatamento a decisão do Exmo. Des. Ricardo Vital, embora surpreso por que até então não era investigado ou sequer foi ouvido pelo Gaeco ou pela Polícia Federal sobre os fatos que ensejaram a sua prisão de natureza temporária, cujo prazo de cinco (5) dias encerra-se neste sábado (14).
Fabiano Gomes ainda anunciou a sua assessoria que só se comunicará sobre o caso através dos seus advogados, e que até o final deste processo ele não participará mais de nenhuma programação jornalística, nem vai emitir opinião à imprensa sobre as operações policiais em curso, ratificando apenas que esteve e sempre estará à disposição da justiça para colaborar com todos os atos da investigação e esclarecer os fatos com a verdade.
Diego Cazé Alves de Oliveira e Gustavo Botto Barros Felix (advogados)
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba