Coligação de Cícero ganha mais tempo no guia

A coligação ‘Por Amor a João Pessoa Sempre’, do candidato Cícero Lucena (PSDB), ganhou direito de resposta no guia eleitoral do rádio da coligação Unidos por João Pessoa, do candidato Luciano Cartaxo (PT). A decisão foi proferida pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral, Inácio Jairo de Albuquerque. O direito de resposta terá o tempo de um minuto e deverá ser veiculado nos programas de sexta-feira, segundo informou o advogado Walter Agra.

O alvo da ação foi a veiculação de uma esquete denominada ‘Rádio Riso’, no programa levado ao ar no último dia 22.

Simulando um diálogo entre um feirante e uma consumidora, os interlocutores mencionam as opções de candidaturas como produtos, com preços associados ao número do partido a que pertencem os candidatos. Cícero Lucena era tratado como um candidato ficha suja no programa do PT.

O advogado Walter Agra disse que “a campanha deve ser feita em cima de propostas e não com baixaria”. O programa do PT foi alvo também de ações promovidas pelas coligações dos candidatos José Maranhão (PMDB) e Estelizabel Bezerra (PSB).

Segundo o advogado Marcelo Weick, da coligação ‘Pra Seguir em Frente’, de Estelizabel, a veiculação da ‘Rádio Riso 13’ no rádio foi uma tentativa de ridicularizar a candidata com expressões pejorativas. Para o advogado Raoni Vita, da coligação ‘João Pessoa Mais Feliz’, de José Maranhão, “a inserção do guia de Luciano Cartaxo é uma tentativa de mau gosto para ridicularizar as demais candidaturas”.

O PSOL, de Renan Palmeira, também perdeu um minuto no guia do rádio. O juiz Inácio Jairo acatou pedido da coligação ‘Pra Seguir em Frente’, que acusou o guia dos vereadores do PSOL de veicular propaganda do candidato majoritário, em programa do dia 21, em que o candidato Marcos Dias diz: “Sou candidato a vereador. Renan é o prefeito”.