“A Prefeitura é administrada como se fosse uma bodega. Nossa cidade precisa sair do discurso vazio da inovação e trazer isso pra realidade, pra que seja sentido no melhoramento da qualidade de vida das pessoas”. A declaração é do empresário Arthur Bolinha (PSL) ao avaliar a gestão do prefeito Romero Rodrigues, em Campina Grande.
Pré-candidato à sucessão municipal desse ano na Rainha da Borborema, Bolinha acredita que é justamente a forma obsoleta como se praticam os processos administrativos, os verdadeiros gargalos sistemáticos da gestão atual.
“Um dos pontos chaves de mudança necessária pra a administração de Campina Grande é a urgente modernização da máquina pública pra que as coisas tenham celeridade inclusive no processo de instalação de novas empresas na cidade. Hoje uma licença de obra as vezes passa um ano pra sair em Campina, então o prejuízo acumulado desse tipo de situação faz com que a gente perca o protagonismo, perca emprego e isso leva a cidade a esse nível de dificuldade que nós nos encontramos” pontuou.
Para ele, a necessidade de modernização é uma das molas propulsoras para o desenvolvimento definitivo da cidade em diversas frentes, incluindo a qualidade de vida das pessoas. “As práticas administrativas de Campina Grande remontam à década de 70”, lamentou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba