Após a suspeita de infecção pelo coronavírus afastar um jornalista do SBT, o exame deu negativo. O resultado saiu na manhã desta terça-feira (3) e mostrou que o paciente apresenta sintomas de uma gripe comum. O jornalista, que não teve a identidade revelada, aguarda orientações médicas e ainda não tem data para voltar à emissora.
O repórter esteve recentemente em Miami, nos Estados Unidos, onde procurou atendimento médico após apresentar sintomas como febre alta e tosse seca.
Na segunda (2), o SBT confirmou que um de seus funcionários do departamento de Jornalismo da sede localizada em Osasco, região metropolitana de São Paulo, passou por atendimento no Hospital Albert Einstein. Após ser liberado, o jornalista se isolou em casa para aguardar o resultado dos testes enviados para o Instituto Adolfo Lutz.
Em nota, a emissora informou que todos os funcionários foram alertados. O diretor de Jornalismo, José Occhiuso, chegou a enviar um e-mail para a Redação e pediu para que todos funcionários procurassem um médico em caso de suspeita.
“Os colegas devem ficar atentos a sinais de febre, tosse seca e dificuldade para respirar. Quem apresentar estes sintomas deve procurar um hospital e informar que teve contato com um paciente suspeito de ter contraído o coronavírus”, declarou o executivo no comunicado.
Só em São Paulo, a emissora de Silvio Santos conta com mais de 200 funcionários para produzir os jornais Primeiro Impacto e SBT Brasil, entre repórteres, âncoras, produtores, editores de imagem, operadores de áudio e vídeo. Além disso, os integrantes do Fofocalizando dividem o mesmo espaço da Redação e estúdio com o departamento de Jornalismo.
Por enquanto, no Brasil, há cerca de 430 casos suspeitos de coronavírus, sendo dois confirmados após contraprova. O Ministério da Saúde divulga um novo balanço em uma coletiva de imprensa realizada em Brasília, na tarde desta terça-feira (3).
Fonte: Notícias da TV
Créditos: Notícias da TV