disputa

UFC: Como coronavírus acirrou os ânimos antes de disputa por cinturão

Uma postagem polêmica de Joanna fez com que os ânimos se acirrassem.

O coronavírus (covid-19) tem sido o assunto principal nas rodas de conversas e causou uma crise entre a chinesa Weili Zhang e a polonesa Joanna Jedrzejczyk, que se enfrentam pelo cinturão dos palhas no próximo dia 7 de março. Uma postagem polêmica de Joanna fez com que os ânimos se acirrassem.

No fim do mês passado, Joanna compartilhou em suas redes sociais um pôster falso em que ela aparece atrás de Zhang com uma máscara, em referência ao coronavírus. Naquele momento, o vírus ainda não havia se espalhado pelo mundo.

A “brincadeira” de Joanna irritou Zhang, que atacou a rival nas redes sociais. “Fazer piada de uma tragédia é um indicador do caráter de uma pessoa. Pessoas estão morrendo, o pai, mãe e filhos de alguém. Pode dizer o que quiser sobre mim se for te fazer se sentir mais forte, mas não zombe do que está acontecendo aqui”.

A repercussão foi tão grande que Joanna precisou recuar e pedir desculpas pela postagem. Também nas redes sociais, ela disse que não tinha intenção de fazer piada com o coronavírus. “Sinto muito por fazer você se sentir mal, mas eu nunca zombaria de pessoas doentes ou de um vírus. Não queria que você se ofendesse, só fiz piada de um meme engraçado da internet. Me desculpe, mas ainda assim te vejo no dia 7 de março”.

Weili Zhang teve sua rotina de treinos alterada por causa do coronavírus. A campeã deixou a China e se mudou para a Tailândia. “Eu nem sabia onde treinar ou algo assim. Felizmente, eu tinha dois treinadores tailandeses, e eles encontraram uma academia de boxe para treinar e um lugar para ficar. Depois que tudo estava resolvido, eu me senti um pouco aliviada”.

Weili Zhang e Joanna Jedrzejczyk farão a segunda luta mais importante do UFC 248. Elas entrarão no octógono antes de Israel Adesanya e Yoel Romero, que disputarão o cinturão dos médios no fechamento do evento.

Fonte: UOL
Créditos: UOL