precaução

Alunos da Paraíba receberão material de higiene contra Coronavírus

O Ministério da Saúde informou que subiu de 20 para 132 o número de casos suspeitos do novo coronavírus no Brasil.

O Governo da Paraíba entregará kits de higiene a alunos da rede estadual para evitar a proliferação do coronavírus. Na última terça-feira (25), um italiano de 59 anos deu entrada no Hospital Clementino Fraga em João Pessoa com suspeita de ter contraído a doença.

Em entrevista ao Hora H da Rede Mais de Rádio, transmitido em João Pessoa pela Rádio POP FM (89.3), o secretário Cláudia Furtado informou que o Estado pretende ampliar o acesso dos alunos a produtos de higienização.

“A ideia é tomar medidas de cuidados pessoais, de higienização das mãos e uma série de coisas. Uma cartilha será distribuída para os nossos alunos e será reforçada nas salas de aula. Serão tomadas medidas para que as crianças tenham acesso a produtos que façam parte da higienização necessária”, disse.

Nesta quinta-feira (27), a Arquidiocese da Paraíba emitiu algumas recomendações para os fiéis e os sacerdotes durante cerimônias religiosas da Igreja Católica.

De acordo com assessoria, os fiéis devem evitar contato físico como o ‘abraço da paz’ e aperto de mãos, e durante a  comunhão a hóstia deve ser recebida na na mão e não na boca como é o costume tradicional.

O Ministério da Saúde informou que subiu de 20 para 132 o número de casos suspeitos do novo coronavírus no Brasil.

Na quarta-feira (26), o ministério confirmou o primeiro caso positivo de coronavírus no Brasil. Trata-se de um homem que mora em São Paulo, tem 61 anos, com passagem recente pela Itália.

Nesta quinta-feira (27), o governo federal anunciou que vai antecipar a campanha de vacinação contra a gripe para 23 de março.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria