O presidente Jair Bolsonaro disparou do próprio celular, pelo WhatsApp, um vídeo com uma convocação para as manifestações de 15 de março, organizadas por movimentos de extrema direita para defender o governo e protestar contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). A gravação, mostra a facada que Bolsonaro recebeu em Juiz de Fora (MG) para dizer que ele “quase morreu” para defender país e, agora, precisa que as pessoas vão às ruas para defendê-lo.
O vídeo, revelado com exclusividade pela jornalista Vera Magalhães, do jornal O Estado de S. Paulo, tem 1 minuto e 40 segundos e usa o Hino Nacional Brasileiro, tocado no saxofone, como trilha sonora. O post da jornalista teve uma grande repercussão nas redes sociais. Na primeira hora, no Twitter, teve 1,6 mil reações, 727 comentários e 683 compartilhamentos.
Após a repercurssão do vídeo, o presidente transmitiu uma live em suas redes sociais na noite desta quinta-feira (27), onde diz que o vídeo convocando manifestações disparado por ele é de 2015, porém aguns internautas compartilham o vídeo alegando que o presidente esqueceu de um detalhe: É que o mesmo mostra a facada que Bolsonaro sofreu no ano de 2018 em Juiz de Fora (MG).
Confira:
👇fatos https://t.co/xkxHXwYwzN
— Patricia Campos Mello (@camposmello) February 28, 2020
Bolsonaro acaba de dizer q o vídeo q ele mandou pelo Whatsapp convocando para a manifestação pelo fechamento do congresso e STF, na verdade era de 2015.
MAS NO VÍDEO TEM A FACADA, QUE SÓ OCORREU EM 2018!
O Presidente MENTE e o gado aplaude!pic.twitter.com/AwKVCcb3YW
— Felipe Neto (@felipeneto) February 28, 2020
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba