O secretário de Educação de Campina Grande, Rodolfo Gaudêncio, falou a respeito do início do ano letivo com a inauguração da Escola Lourdes Ramalho, no Aluízio Campos.
Durante entrevista à Rádio Campina FM, ele disse que a inauguração desta unidade escolar consolida um número significativo de alunos na rede pública, que atualmente chega a 33 mil, porém ainda há vagas em algumas escolas e creches para que os pais realizem a matrícula dos seus filhos.
Rodolfo ressaltou que esse número também demonstra que a evasão não foi significativa e que o município está mantendo o mesmo número de alunos de anos anteriores.
Com relação à demanda por vagas no Aluízio Campos, o secretário disse que a sede do Cras do local deverá servir para adaptação de algumas salas de aula, até que uma nova escola possa ser construída.
– Ainda tem demanda reprimida com relação a matrícula e estamos trabalhando para resolver isso. Inicialmente, como anunciado pelo prefeito Romero, estaremos verificando a disponibilidade do Cras, vizinho à escola, para adaptação de algumas salas que possam ampliar a matrícula do Aluízio Campos – disse.
O desafio para este ano, segundo o secretário, é acompanhar o desenvolvimento do Ideb dos alunos do Fundamental II.
– Conquistamos um grande avanço, no que diz respeito ao Fundamental I, e tivemos as melhores notas, evoluindo muito e passando a ultrapassar os seis pontos do Ideb no município. Temos que trabalhar um pouco mais no que diz respeito ao Fundamental II, mas com coerência, pois sabemos que existem muitos desafios para serem enfrentados – ressaltou.
Fonte: Paraíba Online
Créditos: Paraíba Online