Segundo informações do site O Antagonista um repórter da revista Veja e o seu fotógrafo teriam sido detidos pela Polícia Militar da Bahia na manhã desta sexta-feira(14). Os dois estariam tentando localizar o fazendeiro Leandro Guimarães, principal testemunha da morte do miliciano Adriano da Nóbrega. Os jornalistas teriam sido cercados por policiais que os conduziram até a delegacia. Na delegacia o gravador do repórter teria sido apreendido.
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia divulgou uma nota negando a prisão dos jornalistas e a apreensão do gravador. Leia a nota na íntegra abaixo:
“A Secretaria da Segurança Pública esclarece que moradores de uma localidade em Pojuca, Litoral Norte da Bahia, ligaram hoje para a polícia informando que homens, em um carro modelo Gol, placa de Belo Horizonte, estavam rondando a região. A PM foi acionada, abordou o grupo e fez a condução até a Delegacia Territorial. Após se identificarem como jornalistas, foram liberados. Nenhum equipamento foi danificado, alterado ou ficou apreendido.”
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba