Denunciado no âmbito da Operação Calvário por supostamente chefiar uma organização criminosa que desviou cerca de R$ 134 milhões das áreas da saúde e da educação na Paraíba, o ex-governador Ricardo Coutinho reapareceu em Brasília, no último fim de semana, para participar, dentre outros compromissos, de reuniões do PSB.
Segundo o site da Fundação João Mangabeira, o ex-governador, que também é presidente da instituição, participou, no último sábado (08), de uma reunião com o diretor da entidade, Fábio Maia, e com o presidente do PSB de Minas Gerais, René Vilela, para discutir o planejamento do “Pense Brasil”, que será realizado na capital mineira e terá como tema a ‘autorreforma’ da legenda.
Já nesta segunda-feira (10), Coutinho participou de reunião no Conselho Curador da Fundação João Mangabeira. Conforme a instituição, o ex-governador apresentou projetos para 2020. Na ocasião, também foi lançado o caderno Pense Brasil Amazônia Azul e o novo portal da fundação, que teve o design reformulado.
“Nosso carro-chefe agora para o começo do ano é o projeto É Socialista, que prospectou as políticas públicas de destaque das prefeituras municipais que têm à frente prefeitos e prefeitas socialistas. Lançaremos em breve também uma plataforma para candidatos do partido com subsídios às suas candidaturas para as eleições 2020”, informou Coutinho ao site da FJM.
O site O Antagonista repercutiu a presença do ex-governador em Brasília. Conforme a publicação, a atuação do socialista demonstra que ele continua forte no PSB, em meio ao risco de voltar à prisão.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba