FutebolCard

Palmeirenses têm dados expostos após invasão a programa de sócio torcedor

O comunicado assinado pelo diretor Rodrigo Calomeno diz que "não houve exposição de dados financeiros de qualquer usuário". A Futebol Card negou pedido de entrevista

Torcedores do Palmeiras tiveram dados expostos na internet, após invasão a um servidor da FutebolCard, empresa responsável pelo programa de sócio-torcedor Avanti. A informação foi publicada pelo site The Hack e confirmada pelo UOL Esporte com pessoas ligadas ao clube, que, na tarde de hoje (05), emitiu uma nota de pronunciamento sobre o caso.

“A FutebolCard, prestadora de serviços responsável pelos sistemas de venda de ingressos e de gestão do programa de sócio torcedor, assumiu uma falha na proteção dos dados cadastrais de torcedores de Palmeiras e de outros clubes”, diz o clube, em texto publicado nesta quarta-feira.

“Segundo a empresa, não houve divulgação de dados financeiros, como, por exemplo, número de cartão de crédito. A FutebolCard garantiu que a falha foi corrigida assim que a informação foi recebida e se posicionará ainda nesta quarta sobre o fato”, acrescenta, em nota, o Palmeiras.

Desde a manhã desta quarta-feira, o Palmeiras soube da falha no sistema da FutebolCard. Não há um número estimado de quantos torcedores acabaram lesados pela vulnerabilidade do servidor. Como reforça a nota, nenhum dado financeiro acabou exposto, assegura o clube.

Segundo a publicação, entre os dados expostos estão nomes, CPFs, data de nascimento e associação ao Avanti, gênero, estado civil e até número de telefone. Dentro do clube, há um sentimento de alívio por pelo menos os dados financeiros dos torcedores seguirem sigilosos.

Em nota oficial, a Futebol Card reconhece ter tomado conhecimento da falha de segurança apenas na imprensa e pede desculpas aos usuários. A empresa afirma que “alguns dados cadastrais” estavam armazenados “em uma pasta auxiliar alheia ao nosso sistema”, sem a devida blindagem contra invasões.

O comunicado assinado pelo diretor Rodrigo Calomeno diz que “não houve exposição de dados financeiros de qualquer usuário”. A Futebol Card negou pedido de entrevista.

Confira a íntegra da nota abaixo:
A FutebolCard vem por meio desta informar que após alerta da imprensa, identificou que alguns dados cadastrais, armazenados em uma pasta auxiliar alheia ao nosso sistema, estavam sem a devida configuração que garantiria a blindagem destas
informações.

Esclarece ainda que não houve exposição de dados financeiros de qualquer usuário e que todos os dados de cartões de crédito estão preservados.

Nossa empresa reconhece a falha, se desculpa com nossos usuários e afirma que fez a correção operacional imediatamente ao ocorrido. A FutebolCard reitera seu compromisso com o sigilo dos dados cadastrais e já adotou novos procedimentos técnicos para garantir a segurança das informações dos nossos usuários.

Fonte: UOL
Créditos: UOL