A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) formou uma força tarefa para manter regular a coleta domiciliar em vários bairros da Capital. Também está sendo discutido o apoio das empresas terceirizadas que, atualmente, mantém contrato de limpeza urbana com a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).
“Nós formamos uma força tarefa e nossa expectativa é que a coleta se regularize com a chegada de todos os veículos contratados emergencialmente que irão se somar a estrutura da Autarquia. Nós estamos buscando a parceria com as empresas para reforçar a coleta domiciliar, que é o serviço que exige uma maior estrutura para ser normalizada”, explicou Lucius Fabiani, superintendente da Emlur.
De acordo com o planejamento de limpeza urbana de João Pessoa, a cidade é dividida em três lotes, que tem contratos independentes entre si com a Prefeitura Municipal de João Pessoa. Um dos contratos se encerrou na semana passada. Para suprir a ausência do serviço, a Emlur firmou contrato emergencial com uma empresa do Estado do Ceará – EMS – Serviços Eireli, para a contratação de veículos.
O contrato permanente, previsto para quatro anos, está em processo licitatório. De acordo com o setor jurídico da Emlur, o contrato emergencial tem a duração de seis meses, porém, traz uma cláusula que permite o encerramento do contrato assim que o processo de licitação for concluído.
Os bairros nos quais a coleta está sendo regularizada são os seguintes: Rangel, Cristo Redentor, Funcionários I, Bancários, Jardim Cidade Universitária, Anatólia, Quadramares, Portal do Sol, Cruz das Armas, Bairro das Indústrias, Jaguaribe, Distrito Industrial, Jardim Veneza, Loteamento Cidade Verde, Bairro dos Novais, Altiplano, Castelo Branco, Vieira Diniz e Jardim Planalto, além da Orla Marítima – Tambaú, Cabo Branco, Manaíra, Penha e Seixas.
Fonte: Secom PMJP
Créditos: Secom PMJP