ex-prefeita

Enriquecimento ilícito e prejuízo ao erário: MPPB abre inquérito contra Tatiana Lundgren - VEJA DOCUMENTO

Baseado nas “inúmeras irregularidades detectadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba na apreciação das contas da Prefeitura Municipal de Conde no exercício 2014”

Baseado nas “inúmeras irregularidades detectadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba na apreciação das contas da Prefeitura Municipal de Conde no exercício 2014”, o Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Promotoria de Justiça de Conde, resolveu instaurar mais um inquérito contra a ex-prefeita Tatiana Lundgren Corrêa. Desta vez, há possível ato de improbidade administrativa, através de enriquecimento ilícito, prejuízo ao erário e/ou violação de princípios da Administração Pública.

O despacho foi proferido na última quarta-feira (22), e está assinado pela Promotora de Justiça Cassiana Mendes de Sá.

“CONSIDERANDO que o acórdão APL-TC-00137/18 julgou irregulares as contas da ex-prefeita de Conde, Tatiana Lundgren Correa de Oliveira, da ex-gestora do Fundo Municipal de Assistência Social, Valcinete Araujo Melo, e do ex-gestor do Fundo Municipal de Saúde, José Francimar Veloso”, argumenta o MPPB.

De acordo com o despacho, esta ação é especificamente em relação às contas da Prefeitura de Conde referente ao exercício do ano de 2014.

Dentre as determinações do inquérito, há um destaque para o item 3: “Certifique-se a existência de procedimento específico apurando cada uma das irregularidades detectadas pelo TCE/PB”.

Confira aqui o processo

Fonte: Paraíba Já
Créditos: Paraíba Já