Nesta sexta-feira (24), o presidente do Botafogo-PB, Sérgio Meira, assinou uma nota oficial na qual afirmou que as negociações entre o clube e o lateral-direito Léo Moura avançaram.
Entretanto, o anúncio final, positivo ou negativo, só será divulgado na próxima segunda-feira (27), às 15 horas, após a estreia do clube na Copa do Nordeste, que acontece no sábado (25), contra o América-RN, fora de casa.
Leonardo Moura é lateral-direito e defendeu o Grêmio nos últimos três anos, sendo campeão da Copa Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), Recopa Gaúcha (2019) e do Campeonato Gaúcho (2018 e 2019). O atleta ficou marcado nacionalmente por atuar pelo Flamengo por uma década. Atualmente o defensor está com 41 anos.
Para fechar a contratação, o clube deve ter que ultrapassar o teto salarial que impôs para esta temporada, que é na casa dos R$ 30 mil. Entretanto, a maneira mais agressiva no mercado, na busca por um medalhão, tem o objetivo de alavancar o plano de sócio-torcedor e mostrar que a atual direção de futebol pode fazer grandes investimentos sem o apoio de Breno Morais, ex-dirigente que foi banido do futebol, e que está rompido politicamente com a atual presidência do Belo.
Confira a nota oficial na íntegra:
Sobre as negociações com Léo Moura
Conversamos nesta tarde de sexta-feira (24), com o jogador, e o seu empresário, Alexandre Antunes.
As negociações avançaram e na próxima segunda-feira (27) divulgaremos às 15 horas, o resultado final.
Qualquer notícia veiculada até aquela data e horário, será mera especulação.
As manifestações nas redes sociais e adesão de novos sócios serão impactantes na definição do acerto
Sérgio Meira
Presidente
Botafogo-PB
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida