O governo estadual divulgou o edital para a Residência em Enfermagem Obstétrica através da Secretaria de Estado de Saúde e do Centro Formador de Recursos Humanos. O programa é pioneiro na Paraíba e os candidatos poderão inscrever-se até o dia 26 de janeiro.
Serão disponibilizadas duas vagas para profissionais de enfermagem e deverá durar dois anos. A ação está dentro das estratégias do governo para obter uma redução nos indicadores de mortalidade materna, afirmou a secretária executiva de Saúde Renata Nóbrega.
“Já temos os programas de residência médica e agora estamos ampliando para enfermagem obstétrica, que é pioneira no Estado. Editais para outros programas de residência multiprofissional e uniprofissional ainda estão com inscrições abertas. O plano de governo é ampliar as residências”, afirmou a secretária. O programa de residência deverá ter como sede a Maternidade Frei Damião, mas os selecionados deverão atuar também em outros hospitais da rede estadual de saúde.
As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/o2TJm12RC22sk2i57 e as provas serão realizadas no dia 01 de fevereiro, no Centro de Ciências Médicas da UFPB, a partir das 9h. As atividades do programa iniciarão no dia 2 de março. O valor da bolsa é de R$ 3.300,00.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba