Nesta terça-feira (21), 36 policiais rodoviários decidiram entregar seus cargos de chefia como forma de protesto a favor do movimento grevista, segundo o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais da Paraíba (SinPRF/PB), Eb Porto Bezerra.

De olho aberto

A Justiça Eleitoral intensificou em Campina Grande a fiscalização à propaganda eleitoral dos candidatos feita por meio de
cavalete, placa e banner nas calçadas e nos canteiros centrais das avenidas. Há portaria proibindo. Sem falar no rodízio definindo locais por sorteio.

40 mil em quatro

O governador Ricardo Coutinho (PSB) implantou uma política habitacional ousada na Paraíba. Quer alcançar a meta de 40 mil unidades habitacionais em quatro anos, sendo 22 mil até o final do ano.

Edital

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) acatou a Recomendação nº 34/2012 do Ministério Público Federal e divulgou o Edital nº 61/2012 sem a necessidade de comprovação de experiência de 12 meses como requisito para a investidura nos cargos técnico-administrativos da instituição.

Para o MPF, os cargos de auxiliar e assistente em administração são de baixa complexidade e as atribuições não justificam a exigência de experiência mínima, razão pela qual tal requisito revela-se inconstitucional e ilegal, violando as normas constantes dos artigos 37, incisos I e II, 39, parágrafo 3º da Constituição Federal, bem como o artigo 5º, parágrafo 1º da Lei nº 8.112/90 (Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais).